Como ativar chip da vivo

A vivo é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, com mais de 80 milhões de clientes e uma ampla cobertura nacional. Se você comprou um chip da vivo e quer começar a usar os serviços da operadora, você precisa ativar o seu chip e fazer o seu cadastro. Neste post, vamos mostrar como fazer isso de forma simples e rápida, seguindo os passos abaixo:

PUBLICIDADE

Passo 1: Insira o chip no seu celular

O primeiro passo para ativar o chip da vivo é inseri-lo no seu celular. Para isso, você precisa verificar o tamanho do chip que é compatível com o seu aparelho e destacá-lo do cartão que vem junto com ele. Em seguida, desligue o seu celular e abra o compartimento do chip, que pode estar na lateral, na parte de trás ou embaixo da bateria. Coloque o chip da vivo no slot correto, de acordo com as instruções do manual do seu celular. Feche o compartimento e ligue o celular novamente.

Passo 2: Escolha o seu DDD e receba o seu número

Ao ligar o seu celular com o chip da vivo, você vai receber uma mensagem de texto (SMS) da operadora, informando o seu número de telefone. Você também vai receber uma ligação automática da vivo, solicitando que você escolha o seu código de área (DDD). Você pode digitar o DDD da sua região ou escolher outro de sua preferência, desde que seja da mesma área de registro do seu chip. Por exemplo, se você comprou o seu chip em São Paulo, você pode escolher o DDD 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ou 19. Após escolher o seu DDD, você vai receber uma confirmação por SMS.

PUBLICIDADE

Passo 3: Faça o seu cadastro na vivo

O próximo passo para ativar o chip da vivo é fazer o seu cadastro na operadora, informando os seus dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento e endereço. Você pode fazer o seu cadastro de três formas diferentes:

  • Acesse o site cadastro.vivo.com.br utilizando a rede móvel para concluir o cadastro;
  • Ligue para o número 1058 de qualquer telefone ou *8486 de um telefone vivo para entrar em contato com o suporte da operadora;
  • Visite uma loja da vivo e ative o chip com a assistência de um atendente.

O cadastro é obrigatório para todos os clientes pré-pagos e é importante para garantir a sua segurança e a qualidade dos serviços da vivo.

Passo 4: Faça a sua primeira recarga e ative o seu plano

Após fazer o seu cadastro, você precisa fazer a sua primeira recarga para ativar o seu chip e começar a usar os serviços da vivo. Você pode fazer a sua recarga de várias formas, como:

  • Acessando o site [recarga.vivo.com.br] ou o aplicativo Meu Vivo;
  • Ligando para o número *7000 do seu celular vivo e seguindo as instruções;
  • Enviando um SMS com o valor da recarga para o número 321;
  • Utilizando os canais de autoatendimento da vivo, como caixas eletrônicos, lotéricas e bancos conveniados;
  • Comprando um cartão de recarga em pontos de venda autorizados, como farmácias, supermercados e bancas de jornal.

Ao fazer a sua recarga, você pode escolher o plano que mais se adapta às suas necessidades e ao seu bolso. A vivo oferece diversas opções de planos pré-pagos, com diferentes benefícios, como:

  • Vivo Turbo: um plano semanal ou quinzenal, que oferece internet 4G, ligações e SMS ilimitados para vivo e outras operadoras, além de acesso ilimitado a aplicativos como WhatsApp, Facebook, Twitter e Messenger;
  • Vivo Easy: um plano totalmente digital, que permite que você monte o seu pacote de internet, ligações e SMS, pagando apenas pelo que usar, sem validade e sem renovação automática;
  • Vivo Pré: um plano mensal, que oferece internet 4G, ligações e SMS ilimitados para vivo e outras operadoras, além de acesso ilimitado a aplicativos como WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit.

Passo 5: Aproveite os serviços e vantagens da vivo

Pronto! Agora você já pode aproveitar os serviços e vantagens da vivo, como:

  • Navegar na internet com a maior velocidade e cobertura 4G do Brasil;
  • Fazer ligações e enviar mensagens para qualquer operadora do Brasil, usando o código 15;
  • Acessar aplicativos e conteúdos exclusivos, como Vivo Play, Vivo Música, Vivo Games e Vivo Protege;
  • Participar do programa Vivo Valoriza, que oferece descontos e benefícios em diversos parceiros, como cinemas, teatros, restaurantes e lojas.

Esperamos que este post tenha sido útil para você ativar o seu chip da vivo e começar a usar os serviços da operadora. Se você tiver alguma dúvida ou problema, entre em contato com a vivo pelo site, pelo aplicativo Meu Vivo ou pelo telefone 1058.

Luis Coelho

Entusiasta do marketing, apaixonado por ajudar pessoas através de conteúdos

Compartilhe seu amor
Luis Coelho
Luis Coelho

Entusiasta do marketing, apaixonado por ajudar pessoas através de conteúdos

Carregando

0