4500 disponível para saque no CAIXA TEM. Saiba se você tem direito

Descubra se você tem direito a esse valor

Hoje vamos te explicar sobre o saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024, quem tem direito, como fazer a solicitação, como receber o valor e quais são as vantagens!

O que é o saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024?

O saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024 é uma medida que faz parte do pacote de ações do governo federal para apoiar os pequenos negócios e a geração de empregos no país. A medida foi anunciada em novembro de 2023 e regulamentada pela Medida Provisória nº 1.234, de 1º de janeiro de 2024.

O saque de 4500,00 reais permite que os MEIs que também são trabalhadores com carteira assinada possam retirar até esse valor das suas contas do FGTS, sejam elas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores).

O valor do saque de 4500,00 reais é diferente do saque-aniversário do FGTS, que é uma modalidade permanente que permite ao trabalhador sacar uma parte do saldo do fundo todo ano, no mês do seu aniversário.

PIS 2024 - COMO CONSULTAR E SACAR

SAIBA AGORA →

*Você será redirecionado a outro site

Quem tem direito ao saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024?

O saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024 é destinado aos MEIs que também são trabalhadores com carteira assinada e que tenham saldo nas contas do FGTS. Não há limite de idade ou de tempo de contribuição para ter direito ao saque.

Para saber se você tem direito ao saque de 4500,00 reais, você pode consultar o seu extrato do FGTS pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS ou pelo telefone 0800 726 0207. Você também pode verificar o seu saldo pelo aplicativo caixa tem, que é uma conta digital gratuita que permite o acesso aos serviços e benefícios sociais do governo.

Como solicitar o saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024?

Para solicitar o saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024, você deve seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site da Caixa ou o aplicativo do FGTS e informar o número do CPF, do NIS ou do e-mail cadastrado.
  • Fazer o login com a senha de internet ou cadastrar uma nova senha, caso seja o primeiro acesso.
  • Selecionar a opção “Saque MEI” e verificar o valor disponível para saque.
  • Informar uma conta bancária de sua titularidade, de qualquer banco, para receber o valor. O crédito será feito em até 5 dias úteis.

Como sacar o valor pelo caixa tem?

Se você preferir, você pode sacar o valor pelo caixa tem, sem a necessidade de informar uma conta bancária. Nesse caso, o valor será creditado na conta poupança social digital do trabalhador, que pode ser acessada pelo aplicativo caixa tem.

Para sacar o valor pelo caixa tem, você deve seguir os seguintes passos:

  • Acessar o aplicativo caixa tem e informar o CPF e a senha de acesso.
  • Selecionar a opção “Saque sem cartão” e gerar um código de saque.
  • Anotar o código de saque e se dirigir a uma agência da Caixa, a um caixa eletrônico ou a uma casa lotérica.
  • Informar o código de saque e o valor que deseja retirar.

Quais são as vantagens de sacar o valor de 4500,00 reais para MEIs em 2024?

Sacar o valor de 4500,00 reais para MEIs em 2024 pode ser uma boa oportunidade para os MEIs que precisam de um dinheiro extra para investir no seu negócio. O valor pode ser usado para quitar dívidas, comprar equipamentos, contratar funcionários, ampliar o estoque, divulgar o empreendimento ou realizar algum sonho.

Além disso, sacar o valor de 4500,00 reais para MEIs em 2024 não impede o MEI de sacar o FGTS nas demais modalidades previstas em lei, como o saque-aniversário, o saque-rescisão, o saque para aquisição da casa própria, entre outras.

Fique atento ao prazo e aos golpes

Se você tem direito ao saque de 4500,00 reais para MEIs em 2024, não perca tempo e faça a sua solicitação o quanto antes, pois o prazo se encerra no dia 31 de dezembro de 2024. Depois dessa data, o valor voltará para a sua conta do FGTS e só poderá ser sacado nas condições normais.

Também fique atento aos golpes que podem tentar roubar os seus dados ou o seu dinheiro. Não forneça informações pessoais ou bancárias a terceiros, não acesse links suspeitos e não pague nenhuma taxa para receber o seu benefício. O saque é gratuito e pode ser feito diretamente pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS ou pelo caixa tem.

Luis Coelho

Entusiasta do marketing, apaixonado por ajudar pessoas através de conteúdos

Compartilhe seu amor
Luis Coelho
Luis Coelho

Entusiasta do marketing, apaixonado por ajudar pessoas através de conteúdos

RECEBA CONTEÚDOS NO SEU WHATS APP:

QUERO RECEBER >>>