NOVO SAQUE FGTS LIBERADO! Confira se você é beneficiado.

Neste primeiro dia de fevereiro, os trabalhadores brasileiros com carteira assinada conquistaram o direito a mais um saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O abono tem sido uma opção frequente para milhares de trabalhadores, permitindo-lhes retirar uma porção do valor do FGTS anualmente.

Essa possibilidade é viabilizada pelo saque-aniversário do abono trabalhista, uma prática relativamente recente no Brasil que continua a gerar intensos debates. Enquanto alguns defendem essa modalidade, outros a criticam veementemente.

Estabelecido pela Lei 13.932/19, o saque-aniversário consiste no pagamento anual do FGTS aos trabalhadores, sendo que o valor retirado corresponde apenas a uma parte do saldo disponível no fundo. As retiradas ocorrem no mês de aniversário do titular da conta, ou seja, uma vez por ano.

Saque-aniversário do FGTS

Em resumo, o saque-aniversário possibilita a retirada de valores entre o primeiro e o último dia útil do mês de aniversário dos trabalhadores. Isso significa que os titulares das contas que celebram aniversário em fevereiro já podem efetuar saques neste mês, com as retiradas estendendo-se até o dia 29.

PIS 2024 - COMO CONSULTAR E SACAR

SAIBA AGORA →

*Você será redirecionado a outro site

É relevante destacar que os saques não se restringem exclusivamente ao mês de aniversário. Poucos sabem, mas é viável realizar retiradas do FGTS por meio do saque-aniversário durante três meses. Isso mesmo, o trabalhador que completa anos em fevereiro ainda terá a oportunidade de efetuar o saque em março ou abril deste ano, caso não o faça neste mês.

Dado que a liberação dos saques permanece disponível por três meses, os trabalhadores nascidos em dezembro também terão a possibilidade de sacar o FGTS em fevereiro. Esses trabalhadores devem permanecer atentos para não perderem a oportunidade de acessar o valor disponível. Se o prazo de retirada expirar, o trabalhador nascido em dezembro só poderá acessar o valor do FGTS no último mês deste ano.

Edson

Trabalho com escrita há 6 anos e adoro encarar novos desafios

Compartilhe seu amor
Edson
Edson

Trabalho com escrita há 6 anos e adoro encarar novos desafios

RECEBA CONTEÚDOS NO SEU WHATS APP:

QUERO RECEBER >>>