INSS pagará mais de R$1.800,00 aos seus beneficiários? Confira tudo sobre essa novidade!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) compartilha uma excelente novidade com os beneficiários da previdência social: está disponibilizando a soma de R$ 1.840,00 para todos os segurados interessados em aderir ao renomado empréstimo consignado. Esse tipo de crédito possui a comodidade de ter suas parcelas descontadas diretamente do benefício, simplificando o acesso ao montante para aposentados e pensionistas.

PUBLICIDADE

Empréstimo consignado do INSS

O empréstimo consignado é uma escolha bastante popular entre os beneficiários do INSS. Ao optar por essa modalidade, os segurados podem destinar até 35% do seu salário para as parcelas, as quais são descontadas diretamente do benefício.

Além disso, recentemente, o Governo Federal aprovou uma diminuição no limite dos juros do empréstimo consignado para aposentados do INSS.

PUBLICIDADE

Atualmente, o teto dos juros para empréstimos consignados está fixado em 1,68% ao mês. Os beneficiários também podem alocar mais 5% do salário para o cartão de crédito consignado.

Esta alternativa oferece uma taxa de juros de 2,49% ao mês. Essas reduções nas taxas de juros representam uma excelente oportunidade para os segurados do INSS obterem crédito de forma mais favorável.

Como bloquear ou desbloquear o benefício para empréstimos

Se o segurado deseja bloquear ou desbloquear seu benefício para empréstimos consignados, pode realizar esse procedimento de maneira simples e ágil. Basta acessar o aplicativo ou o site Meu INSS e seguir alguns passos:

  1. Acesse o Meu INSS;
  2. Clique em “Novo Pedido”;
  3. Digite “bloquear” ou “desbloquear”;
  4. Na lista, selecione o serviço/benefício desejado;
  5. Leia as instruções exibidas na tela e siga-as.

Essa conveniência oferecida pelo INSS possibilita que os segurados tenham controle sobre a contratação de empréstimos consignados, garantindo maior segurança e prevenindo possíveis fraudes.

Compartilhe seu amor
Edson
Edson

Trabalho com escrita há 6 anos e adoro encarar novos desafios

Carregando

0